Fiquei um bom tempo fora, mas agora estou de volta. Como todos sabem, no último domingo, a seleção brasileira de futsal se sagrou campeã do mundo vencendo a poderosa Espanha(que era atual bicampeã) nos pênaltis. E o melhor: além de campeã, a seleção ainda foi campeã em casa, no estádio Maracanãzinho no Rio de Janeiro.
Vamos falar da campanha dessa vitória seleção. O Brasil estreou contra o Japão, no estádio Nilson Nelson em Brasília. A seleção não deu chances e goleou por 12 x 1. Depois, contra a fraca seleção das Ilhas Salomão, o Brasil aplicou sua maior goleada na Copa: 21 x 0. Em seguida, o adversário foi a Rússia. Nesse jogo, eu fui ao estádio Nilson Nelson e vi a seleção massacrar os russos por 7 x 0. Falcão marcou um gol e quase fez outro de bicicleta, mas a bola saiu.
Na última partida da primeira fase, a seleção goleou Cuba por 9 x 0. Na segunda fase, contra o Irã, o Brasil abusou de perder gols mas venceu por 1 x 0. Depois, vitória de 3 x 0 na Itália. E para encerrar a segunda fase, o adversário era a Ucrânia. O Brasil pela primeira vez saiu atrás do placar, mas virou e venceu por 5 x 3, com um show de Falcão que marcou quatro.
Na semifinal, o Brasil reencontrou a Rússia. E novamente não deu chances: 4 x 2. Na finalíssima, o adversário era a poderosa Espanha, bicampeã do mundo. Nesse jogo, o Brasil ficou sem seu maior jogador: Falcão se contundiu no joelho e ficou de fora durante boa parte da partida. O Brasil esteve duas vezes na frente do placar, com Marquinho e Vinícius, mas a Espanha duas vezes empatou. O 2 x 2 persistiu até o final da prorrogação, e a decisão foi para os pênaltis.
O técnico PC de Oliveira resolveu escalar o goleiro Franklin para a disputa de pênaltis. E Franklin virou o herói do título, defendendo duas cobranças da Espanha e ajudando o Brasil a vencer por 4 x 3 nos pênaltis. A seleção finalmente saiu do jejum de títulos mundiais que não conquistava desde 1996, e o melhor: em casa.
Agora, aqui está a classificação final do Mundial:
1º - Brasil
2º - Espanha
3º - Itália
4º - Rússia
5º - Irã
6º - Argentina
7º - Paraguai
8º - Ucrânia
9º - Portugal
10º - Guatemala
11º - República Tcheca
12º - Japão
13º - Egito
14º - Tailândia
15º - Cuba
16º - Líbia
17º - Uruguai
18º - Estados Unidos
19º - China
20º - Ilhas Salomão
Agora, Copa do Mundo de FUTSAL outra vez, só em 2012!
Nenhum comentário:
Postar um comentário