segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Mundial de Clubes - análise dos times parte 2



3º - Gamba Osaka(Japão)





O Gamba Osaka fez bonito. Com o apoio da torcida, o time foi 3º colocado, igualando o feito do Urawa Reds Diamonds no Mundial de 2007.


Na estréia, o adversário era o australiano Adelaide United, mesmo adversário da final da Liga da AFC. O Gamba Osaka pressionou e saiu na frente com Endo. Depois recuou, mas o adversário também não conseguiu empatar. Essa foi a única partida em que o Gamba ficou recuado.


Na semifinal, diante do Manchester United, o time marcou com Yamasaki, mas o time inglês massacrou fazendo 5 x 1. Quando parecia que o Gamba ia sofrer um vexame em casa, o time protagonizou uma das cenas mais bonitas da Copa: mesmo com esse placar, a torcida continuou apoiando o Gamba. O time assim partiu pra cima do Manchester United e marcou mais dois gols, com Endo e Hashimoto, mas já era tarde para evitar a derrota. Mesmo assim, o Gamba lutou até o final.


Na decisão do 3º lugar, contra o Pachuca, um gol de Yamasaki bastou para dar ao time o 3º lugar no mundial. Justíssimo, para o time que levou os torcedores japoneses ao delírio e perdeu apenas para o campeão.


Destaque: Com dois gols e boas jogadas no ataque, o japonês Endo foi o principal jogador do Gamba Osaka. Terminou o campeonato na vice-artilharia, ao lado de seu companheiro Yamasaki e Gimenez do Pachuca.



4º - Pachuca(México)



O Pachuca mostrou que é um time que sabe se aproveitar dos erros do adversário, mas que não suporta uma pressão.

Na estréia, contra o Al Ahly(Egito), o time saiu perdendo por 2 x 0. A desvantagem só não foi maior porque o juiz anulou um gol legítimo do Al Ahly no início do segundo tempo. Aí, o que se viu foi um show do Pachuca: na jogada seguinte, Montes descontou e em seguida, Gimenez empatou. A partida foi para o prorrogação e o Pachuca fez mais dois belos gols, com Alvarez e Gimenez, garantindo a classificação. Uma vitória com raça, que foi muito comemorada no México.

Porém, depois disso, o que se viu no campeonato foi um Pachuca que não aguenta uma pressão. Contra a LDU(Equador) nas semifinais, o time foi presa fácil e perdeu por 2 x 0. Na decisão do 3º lugar, outro revés, dessa vez pro Gamba Osaka(Japão). Decepção total.

Pelo menos, o Pachuca se saiu "menos pior" do que em 2007.

Destaque: Gimenez, com seus dois gols contra o Al Ahly, que o fizeram vice-artilheiro do campeonato. Também armou as principais jogadas do Pachuca nos outros jogos.

Nenhum comentário: