Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith
Lançamento: 2005
País de origem: Estados Unidos
Gênero: Aventura/Ficção Científica
Descrição: Tentado por promessas de poder, Anakin Skywalker se aproxima de Darth Sidious e participa de um plano para aniquilar com todos os cavaleiros jedi. Dirigido por George Lucas (Guerra nas Estrelas) e com Ewan McGregor, Samuel L. Jackson, Natalie Portman, Christopher Lee e Ian McDiarmid.
Sucesso: Foi uma das maiories bilheterias de 2005, arrecadando 848,7 milhões de dólares no mundo. Esta é a 19ª maior bilheteria da história do cinema.
Prêmios: Ganhou o MTV Movie Awards de Melhor Vilão(Hayden Christensen) e o Framboesa de Ouro de Pior Ator Coadjuvante(Hayden Christensen). Teve algumas indicações, uma delas ao Oscar(na categoria de Melhor Maquiagem).
Minha opinião: É contraditório, e também injusto, que esse filme tenha ganhado o Framboesa de Ouro de Pior Ator Coadjuvante pela atuação do Hayden Christensen, pois ele também ganhou o prêmio de Melhor Vilão. Um detalhe é que o Hayden não foi ator coadjuvante no longa, ao contrário, ele foi o protagonista e teve uma boa atuação. Mas sobre o filme, muito bom, possui muita ação e aventura. A transformação de Anakin Skywalker em Darth Vader foi fenomenal, e foi uma excelente conclusão da saga. O George Lucas merecia um prêmio por esse filme.
Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra
Lançamento: 2003
País de origem: Estados Unidos
Gênero: Aventura
Descrição: Após ter seu navio furtado por piratas, que também sequestraram a filha do governador, um pirata e um amigo da jovem decidem partir em seu resgate. Porém o que eles não sabem é que uma terrível maldição recaiu sobre o navio-pirata procurado. Dirigido por Gore Verbinski (O Chamado) e com Johnny Depp, Orlando Bloom, Geoffrey Rush e Jonathan Pryce no elenco.
Prêmios: Ganhou o MTV Movie Awards de Melhor Ator(Johnny Depp), e o BAFTA de Melhor Maquiagem. Entre várias indicações, teve cinco ao Oscar(Melhor Ator-Johnny Depp, Melhor Maquiagem, Melhor Som, Melhor Edição de Som e Melhores Efeitos Especiais) e uma ao Globo de Ouro(Melhor Ator - Comédia/Musical: Johnny Depp).
Minha Opinião: Um filme excelente, com uma história imprevisível e que mistura ação, aventura, terror...e com uma excelente atuação de Johnny Depp. Essa saga "Piratas do Caribe" é a melhor história de piratas que já vi.
Piratas do Caribe: O Baú da Morte
Lançamento: 2006
País de origem: Estados Unidos
Gênero: Aventura
Descrição: Ameaçado pelo capitão de um navio assombrado, o capitão Jack Sparrow precisa encontrar o misterioso baú da morte para se livrar de uma criatura marinha, o Kraken. Dirigido por Gore Verbinski (O Chamado) e com Johnny Depp, Orlando Bloom, Keira Knightley, Jonathan Pryce, Bill Nighy e Stellan Skarsgard no elenco.
Sucesso: Este longa bateu o recorde de maior bilheteria em seu fim de semana de estréia nos Estados Unidos, obtendo 135 milhões de dólares, superando o filme do Homem-Aranha em 2002. Foi também a 3ª maior bilheteria do mundo, com 66 milhões de dólares.
Prêmios: Ganhou o Oscar de Melhores Efeitos Especiais, o BAFTA de Melhores Efeitos Especiais e 2 prêmios no MTV Movie Awards, nas categorias de Melhor Filme e Melhor Performance(Johnny Depp).
Minha opinião: Este filme é a continuação de "Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra". Assim como o primeiro filme, este possui uma história imprevisível, mistura ação com aventura, tem Johnny Depp dando show...mas tem um detalhe: este filme tem quase três horas de duração, o que o torna um tanto cansativo. Só acho que poderia ser mais curto, mas no geral é um bom filme.