quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Enrolados pode ter uma continuação


Meu texto desta vez é uma notícia que muitos ainda não sabem, e por isso achei interessante divulgá-la aqui.

Como todos devem saber, a Disney lançou recentemente o filme Enrolados, longa baseada na história da Rapunzel. O filme está fazendo sucesso pelo mundo inteiro, é o de melhor desempenho do estúdio dos últimos 15 anos. Só nos Estados Unidos já arrecadou cerca de 170 milhões de dólares. Aqui no Brasil, o filme ficou com a liderança absoluta das bilheterias por pouco mais de duas semanas, atualmente está em 6º lugar nas bilheterias nacionais e já levou mais de 3,4 milhões de telespectadores aos cinemas. Com todo esse sucesso, os diretores Bryon Howard e Nathan Greno já começaram a pensar em uma possível continuação. Nas palavras de Nathan Greno:

Dito isto, um dia eu posso me sentar com os caras e podemos chegar a uma grande história sobre Rapunzel e este mundo que criamos, e definitivamente [Howard e eu] vamos fazê-lo. Estamos felizes que as pessoas estejam gostando do nosso trabalho, porque é estranho para nós que esses personagens se tornaram realidade, afinal convivemos com eles nos últimos dois ou três anos, porém como o nosso esforço foi terminado, eles estão soltos no mundo.”


Os diretores também chegaram a cogitar produzir, além da continuação, uma série animada baseada no filme; assim como a Disney já fez com Aladdin, por exemplo. A série animada, inclusive, estrearia antes mesmo que a continuação. Entretanto, nada ainda está confirmado. Os dois diretores declararam que a decisão final cabe a Disney, e esta até o momento não se posicionou sobre o assunto. O estúdio havia anunciado, antes da estréia do filme, que Enrolados seria seu último longa inspirado em contos de fadas. Johnn Lassester, chefe da Disney Animation, já avisou que a Disney não produz continuações de seus filmes de animação; a menos que a história seja superior ao primeiro filme para não comprometer o orçamento. Desde que a Disney começou a fazer filmes em CGI, os únicos a ganharem continuações foram Toy Story (que ganhou uma trilogia) e Carros (cujo segundo filme estréia em junho).